senha

Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana

em 27/05/2018 | 00h00min

Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana

Nos dias 06 a 08 de maio os delegados das Inspetorias do Brasil para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), tanto Salesianos de Dom Bosco (SDB) como Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), tiveram seu encontro anual como Comissão Nacional no Centro de Convenções Israel Pinheiro (Brasília/DF) para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS no país. Acompanharam o grupo os Inspetores referentes para a PJS no Brasil: Ir. Ivone Ranghetti (BPA) e P. Justo Piccinini (BSP). Da Inspetoria Nossa Senhora da Penha participou: Ir. Rita Cristina de Jesus Pacheco, atual responsável pela animação deste Âmbito.

A primeira manhã do encontro foi compartilhada com os membros do Conselho Nacional da AJS (CNAJS), quando se falou sobre: a identidade visual da AJS (alegria, união, juventude, acolhida, missionaridade); a contribuição do Conselho Inspetorial para o Nacional; o acompanhamento do CNAJS pela CNPJS; a organização do cadastro nacional da AJS.

Depois, a pauta da reunião foi toda ocupada: pelo estudo da temática “Acompanhamento espiritual”, assessorado pelo P. Raniéri Araújo Gonçalves (SJ); atividades pastorais das Inspetorias; elementos do relacionamento da CNPJS e a Rede Salesiana Brasil; a participação – como juventude salesiana – na próxima Jornada Mundial da Juventude (Panamá-2019); a organização dos projetos e programas institucionais 2019-2021 da CNPJS; o caráter missionário e vocacional da animação juvenil.

Os grupos SDB e FMA também fizeram sua reunião para tratar de questões da animação juvenil próprias das suas Inspetorias.

veja mais fotos

Fonte: Redação