senha

Ensino Médio do Castelo Participa de Palestra sobre “Violência Cotidiana”

em 23/04/2018 | 00h00min

Ensino Médio do Castelo Participa de Palestra sobre “Violência Cotidiana”

Na manhã de 17 de abril, alunos do 1º ano A do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) –  Macaé, RJ – assistiram à palestra do professor doutor, psicólogo e coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) Marcello Santos, que falou sobre o tema “Violência Cotidiana”.

Para o palestrante, o bate-papo teve como objetivo sensibilizar meninos e meninas sobre a construção de papéis sociais, fazendo-os repensar situações perpetuadas ao longo do tempo. “A partir desse primeiro contato, acho que conseguimos fazer a juventude refletir sobre as questões de gênero, a assimetria entre homens e mulheres quando o tema é emprego, direitos civis e dessa forma pensar alternativas para a boa convivência”, disse Marcello.

Avaliando a palestra, a aluna Liz do Amaral disse que este é um assunto que deve ser mais comentado nas escolas. Já a estudante Luana de Almeida ressaltou que o tema foi abordado com muita leveza. Seguida da jovem Ana Clara, que avaliou o tema como “muito bem apresentado pelo psicólogo”.

A atividade que iniciou com uma visita na Clínica Escola de Psicologia Santa Teresa da FSMA, é fruto da ampliação das discussões de conteúdos das disciplinas de Português/Literatura, Sociologia/Filosofia, ministradas pelos professores Maria Aparecida de Araujo e Moacyr Macedo, com o 1° ano do Ensino Médio e tem como elemento motivador o livro “Outros jeitos de usar a boca” da autora Rupi Kaur.

veja mais fotos

Fonte: Redação