senha

VIDES - Campo de Formação em Resende

em 28/05/2017 | 00h00min

VIDES - Campo de Formação em Resende

Nos dias 28,29 e 30 de abril foi realizado o “Campo de Formação” do VIDES em Resende com a participação de 25 pessoas. Desde a divulgação, motivação vale destacar o envolvimento da comunidade local: Irmãs, Paróquia, voluntários que se desdobraram em providenciar todas as condições necessárias para que esta experiência pudesse acontecer. Lindo o testemunho de partilha das famílias, acolhendo os de fora, preparando as refeições.! Fundamental o apoio concreto do Pe, Paulo, sinalizando uma Igreja servidora.

Seguindo a metodologia do VIDES de articular Reflexão-Ação, foram vivenciados momentos fortes de espiritualidade, debates de temas, momentos de missão junto à  Baixada Olaria, um bairro da periferia em que os moradores , além de sofrerem  com  a falta de estrutura e de serviços básicos, sofrem o preconceito e discriminação por serem de lá.

Dois temas foram refletidos com dinamismo e profundidade: “Ama ao teu próximo com a ti mesmo”, trabalhado pelo educador Stevie, e “Juventude cristã em tempos do Papa Francisco” com a Ir . Sirlene Girardi. Ambos proporcionaram aos participantes ampliar a consciência do quanto o mundo necessita de pessoas apaixonadas por fazer o bem, comprometidas com um jeito de viver alternativo.

Algumas falas dos participantes revelam a significatividade da experiência: “Momentos maravilhosos”; “estou muito feliz por ter participado do Vides”; “vou guardar pro resto da vida e pôr em prática, o que é mais importante”. “Trouxe para mim um novo olhar sobre missão”; “Foi um encontro de experiência, de convivência fraterna. Não vou esquecer jamais, ficará gravado em minha mente e coração’. “Vamos, escutar, sentir , olhar, agir!”

A proposta é dar continuidade com o acompanhamento da Equipe do VIDES da INSPenha.

Em setembro – dias 1, 2 e 3 será a vez de acontecer o Campo de Formação em Rio das Ostras, aberto a jovens do local e de outros lugares.

veja mais fotos

Fonte: Redação