senha

Jovens do Programa Nova Vida recebem Capacitação sobre Empreendedorismo

em 28/04/2017 | 00h00min

Jovens do Programa Nova Vida recebem Capacitação sobre Empreendedorismo

A segunda roda de palestra para jovens do Programa Nova Vida, realizada através da parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – com Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé, teve como tema “Empreendedorismo: uma forma de ver o futuro profissional”. A capacitação conduzida pela professora mestre Jaqueline Mateus Moura, ocorreu no Paço Municipal no dia 25 de abril, nos turnos manhã e tarde.

De acordo com a professora Jaqueline Moura, a palestra foi toda pensada para motivar os jovens a pensar sobre se tornarem microempreendedores. Assim, foi abordado o conceito de empreendedorismo; como ser um empreendedor coorporativo e individual; funcionamento das organizações; competências necessárias para um empreendedor; e dicas de como se tornar um empreendedor.

A próxima capacitação acontecerá no dia 30 de maio com a diretora geral da FSMA e mestre, Ir. Carmelita Agrizzi e o professor mestre Gabriel Sousa, sob a temática “Ética”.  A parceria com a Prefeitura de Macaé, permitirá a realização de rodas de palestras com docentes da Faculdade Salesiana uma vez por mês, até novembro.

veja mais fotos

Fonte: Redação