senha

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Reunida em Assembleia

em 16/04/2017 | 00h00min

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Reunida em Assembleia

Nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril a Inspetoria Nossa Senhora da Penha esteve reunida em Assembleia. No primeiro dia aconteceu a Assembleia Jurídica com a presença do advogado Dr. Pedro Rocha, do contador Dr. Simão, e também da Drª Vanessa que, coordenados por Ir. Ana Maria Paes, apresentaram o balanço inspetorial de 2016 e a devolutiva referente ao processo de renovação do Estatuto. Também o senhor Moacyr Vaz, administrador, teve um momento com as diretoras e ecônomas para elucidar alguns passos da contabilidade mensal.

No segundo dia, Ir. Júlia Maria da Silva Irio – Capuchinha Terciária – refletiu com o grupo “Nos passos da nova configuração” destacando que nesta direção o que importa mesmo é a ressignificação do carisma, e isto pede a cada uma atitudes de acolhida e de abertura que passam necessariamente pela mudança do olhar!

À tarde, as animadoras dos serviços inspetoriais apresentaram a caminhada de cada Âmbito/equipe.

No terceiro e último dia da Assembleia foi realizada uma manhã de retiro segundo a proposta da Comissão 01 da Nova Configuração das Inspetorias do Brasil (Comissão Bíblico-Teológica e Carismática) que elaborou o material para que todas as Inspetorias do Brasil realizem dois retiros semestrais neste ano e no próximo. A manhã teve como tema: “Alargar o olhar à escuta dos apelos de Deus” e baseou-se na passagem bíblica dos Discípulos de Emaús (Lc24,13-24). Um tempo de graça que foi concluído com a celebração eucarística celebrada por Padre Reginaldo Fragoso Marinho, SDB.

veja mais fotos

Fonte: Redação