senha

FSMA: Novos Alunos Recebem Boas-Vindas

em 16/03/2017 | 00h00min

FSMA: Novos Alunos Recebem Boas-Vindas

Professores, coordenadores, funcionários e alunos veteranos, receberam de forma especial os novos alunos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) na noite de 06 de março.

A acolhida dos calouros do primeiro semestre dos cursos de graduação, promovida pela Pastoral Universitária, contou com as boas-vindas realizada pela Diretora Geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi e pela Vice-Diretora Acadêmica, Ana Cristina Lousada, além dos coordenadores e de alunos integrantes da Associação Atlética.  Na ocasião, os presentes puderam ouvir o depoimento da aluna Lalita Pessanha, do curso de Administração, que atualmente é presidente da Empresa Junior e membro da Pastoral Universitária. “A gente faz parte desta instituição, desta casa. E se sente em casa desde o primeiro momento. No que diz respeito a Pastoral Universitária posso dizer que nosso trabalho não distingue nenhuma religião e sim, atua cuidando do ser humano e mostrando a importância do bem querer ao próximo”, disse.

Os novos alunos assistiram a vídeos institucionais apresentando a Faculdade Salesiana e também tratando do tema motivação, participaram da dinâmica do abraço, promovendo a integração entre cursos, e puderam desfrutar de um momento de reflexão sobre a importância da busca pela realização dos nossos sonhos com o professor Junior Guzzo.

Na Salesiana nós firmamos diariamente o compromisso de que nossos alunos saiam daqui seres humanos melhores, não só profissionalmente, mas na convivência com as pessoas. Nossos alunos constroem esta instituição, pois também nos tornam melhores, nos ajudam a crescer e, são parte importante e necessária desta universidade”, pontuou a Ir. Carmelita em seu discurso de recepção.

A aluna do primeiro período de Comunicação, Juliana Magalhães Barreto, revelou que sua escolha pela Salesiana foi pautada na forma como a instituição pensa o profissional para além das competências técnicas. “Ao conhecer a Salesiana a gente logo percebe que toda a instituição prima pela formação além da profissional, trabalha para formar seres humanos e cidadãos éticos. O mercado de trabalho é um universo competitivo onde as pessoas perdem valores e passam por cima uma das outras para alcançar o sucesso. Aqui, a Faculdade além de nos passar conhecimento técnico de qualidade, nos capacitando para o mercado, se preocupa com a formação do nosso caráter, através da relação com os professores, com os funcionários, com a direção e com os demais alunos”, finalizou Juliana.

veja mais fotos

Fonte: Redação