senha

“Arena Cultural” Marca Encerramento das Atividades Extracurriculares no INSG/Macaé

em 18/12/2016 | 00h00min

“Arena Cultural” Marca Encerramento das Atividades Extracurriculares no INSG/Macaé

Foi realizada nos dias 5 e 8 de dezembro o evento “Na Arena Cultural” que marca o encerramento das atividades extracurriculares do ano letivo de 2016.

No dia 5 aconteceram os jogos amistosos de basquete, futsal e vôlei, além do batizado de capoeira com o tema “Angola”, com a entrega de certificados e cordas para 24 alunos.

Na abertura, a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com a equipe da Associação de Futebol Chapecoense e parabenizou os atletas e familiares presentes.

Para os pais, os benefícios do esporte foram comprovados ao longo do ano, com a prática de atividades extracurriculares aliada aos estudos.

-  O basquete deixou meu filho mais motivado e com senso de responsabilidade e organização. Ele vem para as aulas muito feliz e vai continuar na atividade em 2017 – contou Michelle Martins Marques Tavares, mãe de Lucas Marques Tavares, do 3º ano do EF I, que pratica o basquete como atividade extracurricular.

No dia 8 houve as apresentações das atividades temáticas: ballet (tema: Japão), jazz (tema: Índia), ginástica rítmica (tema: Espanha), coral (tema: Brasil) e violão, teclado e bateria (tema: EUA).

- As apresentações foram muito boas e os professores fizeram o melhor. O nome “Na Arena Cultural” foi inspirado nos jogos olímpicos 2016 e por isso homenageou os países - afirmou a Coordenadora das Atividades Extracurriculares do INSG/Castelo, Katiane Lopes.

Ela ressalta que as atividades extracurriculares têm um papel muito importante dentro da pedagogia salesiana, pois possibilitam um espaço de convivência e integração. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos conheçam esportes, danças e música e tenham interesse em desenvolvê-las.

veja mais fotos

Fonte: Redação