senha

Consciência Negra e Consciência de Paz no PCJ

em 28/11/2016 | 00h00min

Consciência Negra e Consciência de Paz no PCJ

O Projeto Crescendo Juntos- PCJ realizou do dia 16 ao dia 18 de novembro a Semana da Consciência Negra e Consciência de paz. Em meio a um bairro que se encontra em guerra entre facções o PCJ ousou fazer diferente e unir a luta por um mundo justo com um grito significativo pela paz. Para abrir a semana as crianças cantaram com entusiasmo hinos que fizeram refletir e entender a contribuição para a transformação da sociedade atual. 

A atividade do dia foi a montagem de um cartaz que englobou paz e consciência Negra. Os grupos utilizaram uma pesquisa da História da consciência Negra que havia sido entregue anteriormente e utilizaram também os Boletins Salesianos que enriqueceram sua construção. Os cartazes ficaram excelentes e transmitiram uma mensagem bem significativa a todos que puderam vê-los.

Na quinta feira dia 17 de novembro os educandos participaram de uma roda de Capoeira animada pelo mestre Gigante, que contou um pouco da História da Capoeira como arte de resistência e transformação de vida. Em seguida o mestre foi ensinando os diversos movimentos da capoeira e fechou com uma animada roda que envolveu todos que estavam presentes. 

Fechando a semana foi promovido no PCJ um grande aulão de músicas Afros que foi animado pelos educadores, Aloá e Stevie que botaram a garotada para suar e refletir. Em seguida o coordenador Pedagógico – Stevie Santos e a Diretora – Ir. Maria Rita Zampiroli fizeram uma roda de reflexão pela paz e as crianças expressaram palavras de paz em voz alta partilhando e comovendo todos que estavam próximos e também quem passava pela rua. 

Assim o PCJ encerrou a semana, com muita animação para uma caminhada de fé em prol de uma vida mais digna onde todos sejam tratados com respeito e igualdade.

veja mais fotos

Fonte: Redação