senha

Castelo/Macaé Faz Lanchonete Solidária em Prol da Pestalozzi

em 07/11/2016 | 00h00min

Castelo/Macaé Faz Lanchonete Solidária em Prol da Pestalozzi

Momentos de solidariedade e alegria. Assim foi a visita que os alunos do 3º ano C do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé fizeram à sede da Associação Pestalozzi de Macaé, no dia 1ºde novembro.

A iniciativa foi organizada pela Professora Silvana Chaves como culminância do projeto “Cantina Solidária” através do qual os alunos puderam aprender sobre o sistema monetário, efetuando operações de compra e venda. Para isso, durante uma semana foram montadas pequenas lanchonetes no pátio da escola, arrecadando a quantia de R$1 mil, que foi entregue para a instituição no dia da visita.

- Essa iniciativa partiu de uma vontade dos alunos de praticarem uma ação solidária para uma instituição que estivesse com dificuldades financeiras. Então eles escolheram a Pestalozzi, que faz um lindo trabalho – afirmou a Professora.

Na ocasião, os alunos do Castelo brincaram, cantaram, deixaram mensagens para os alunos da entidade e fizeram doações de roupas e brinquedos para o Bazar da instituição. Todos participaram de um lanche, oferecido pelos pais dos alunos do Castelo - Foi magnífico e muito emocionante. Para mim foi ainda mais especial porque foi no dia do meu aniversário e estar com eles foi um presente. Eles me deram com muito carinho um vaso de flores e bombons - contou Rebeca Martinelli Galvão, de 9 anos.

veja mais fotos

Fonte: Redação