senha

Jornada de Espiritualidade dos Educadores

em 05/11/2016 | 00h00min

Jornada de Espiritualidade dos Educadores

No dia 05 de novembro a Inspetoria Nossa Senhora da Penha (BRJ) realizou a Jornada de Espiritualidade dos Educadores Salesianos: um dia dedicado especialmente ao encontro de educadores das várias Comunidades que compõem a Inspetoria (escolas, projetos sociais, faculdades, centro inspetorial..).O dia foi coordenado por Ir. Regina Maria Meireles (Pastoral Escolar), Ir. Carmelita Agrizzi (Pastoral Universitária).

Neste ano, a Jornada aconteceu em Campos dos Goytacazes, e o grupo (de aproximadamente 120 educadores) foi carinhosamente acolhido pelas duas Comunidades presentes nesta cidade: o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA -, e o Instituto Profissional Laura Vicunha.

Após a acolhida inicial, Ir. Ana Teresa Pinto – inspetora – dirigiu ao grupo palavras de fraternidade e de entusiasmo, desejando que cada um esteja interiormente disposto e aberto para acolher e construir da melhor forma este dia de espiritualidade.

O tema trabalhado foi o documento Papal “Amoris Laetitia” - “Alegria do amor”, onde o assessor Padre João Evangelho(Diocese de Nova Friburgo, residente em Macaé) fez a apresentação do documento , destacando pontos relevantes e provocando o grupo ao aprofundamento pessoal, sempre chamando a atenção  da postura educativa que todos os presentes são chamados a desenvolver junto à criança, adolescente e jovem das frentes Salesianas de missão onde se trabalha.

Na parte da tarde, foi enfatizado o espírito de família em Dom Bosco, em Madre Mazzarello e no documento “Amoris Laetitia”.

Os participantes puderam refletir, partilhar, falar e ouvir os desafios e a graça de ser família e revitalizarem-se diante da exigente missão de ser educador, e educador salesiano!

veja mais fotos

Fonte: Redação