senha

XI Mostra Universitária Castelo/Macaé Encerra com Feira de Profissões

em 31/10/2016 | 00h00min

XI Mostra Universitária Castelo/Macaé Encerra com Feira de Profissões

O Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Macaé realizou, de 17 a 21 de outubro, a XI Mostra Universitária. O evento tem como objetivo auxiliar alunos e alunas do Ensino Médio na escolha de uma carreira profissional, apresentando os cursos oferecidos nas principais Instituições de Ensino Superior (IES) de Macaé. 

A Mostra é organizada pela Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional do Ensino Médio e Serviço de Psicologia do INSG/Macaé e desenvolvida em parceria com as Faculdades e Universidades mais renomadas da região.

O público-alvo do evento são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do INSG/Macaé. 

- Antes de chegar ao vestibular é necessário que o estudante tenha claro quais são seus reais interesses, habilidades e competências. E, para isso, é necessário que ele amplie sua visão sobre as possibilidades oferecidas, conheça os cursos e seus campos de atuação e perceba quais são os caminhos para ser um profissional de sucesso - explica o coordenador do Ensino Médio do INSG/Macaé, Júlio Boldrini.

Durante a Mostra, foram ministradas palestras com representantes de universidades e faculdades, com a finalidade de orientar os alunos sobre os diversos cursos superiores que oferecem. 

 

Feira de Profissões:

No último dia do evento, foi realizada a da Feira de Profissões, que teve stands e painéis sobre diversas áreas de atuação profissional como: Direito, Comunicação Social, Música, Cinema, Química, Engenharias, entre outras.

Um dos stands presentes foi o da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), que apresentou ao público os cursos que são oferecidos pela instituição e realizou inscrições para seu próximo vestibular.

- Oferecemos ao jovem de Macaé e região a oportunidade de fazer uma graduação com muita qualidade sem precisar se deslocar para municípios mais distantes – afirmou a funcionária da FSMA, Maria Cristina Gusmão.

A estudante Pâmela Oliveira, aluna do Ensino Médio e do curso Técnico de Petróleo e Gás do INSG/Macaé, atuou no stand sobre o curso de Geologia, área que escolheu para seguir.

- Mostrei ao público que essa é uma área com muitas possibilidades de atuação, especialmente em Macaé, devido à estreita ligação que a Geologia tem com a área de Petróleo e Gás – comentou.

Para Orientadora Pedagógica do Ensino Médio, Fabiana Aguiar, o evento mais uma vez foi bem-sucedido e contou com a colaboração de toda a comunidade educativa.

- Foi resultado do comprometimento dos alunos, funcionários e professores, que participaram desde o planejamento. Recebemos na feira os alunos de todos os segmentos da escola e ainda contamos com a presença da Faculdade Salesiana, que apresentou ao público todos os seus cursos – afirmou.

veja mais fotos

Fonte: Redação