senha

Assembleia CRB/RJ

em 28/09/2016 | 00h00min

Assembleia CRB/RJ

No dia 17 de setembro, no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – INSA/RIO, aconteceu a 51ª Assembleia Formativa da CRB regional Rio de Janeiro. 

Com um grupo significativo de religiosas/os dos vários núcleos/RJ, o dia foi de muita riqueza. Já no começo do dia a palavra de Dom Ubiratan, Bispo referente para a Vida Religiosa pelo Leste II CNBB, que deixou para o grupo uma palavra de esperança.  Ir. Leonarda Veiga, FMA, do setor administrativo da CRB Nacional fez com muita propriedade o repasse da XXIV AGE Nacional que se realizou em Julho de 2016. Na sequência esteve com o grupo o Prof. Tobias Tomines Faria que com sabedoria e grande conhecimento fez de modo simples e com grande simpatia a análise de conjuntura da realidade atual, disse: “dos Religiosos espera-se Testemunho – uma vida pautada em Jesus Cristo”. A Coordenadora da CRB/RJ, Ir. Eliane Cordeiro de Souza, com a palavra, apresentou a caminhada da CRB/RJ em 2016. É possível perceber os passos, mesmo que pequenos, da Vida Religiosa comprometida com a transformação de um mundo mais justo e mais fraterno a exemplo de Jesus Cristo. 

Para finalizar o dia, foi apresentado para os participantes a situação contábil da Regional, alertando para a necessidade da partilha. A CRB somos nós! A contribuição de cada comunidade garante a continuidade de uma vida religiosa mais viva e comprometida com os mais vulneráveis da sociedade.

O grupo contou também com a presença de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, que num momento rápido mas intenso deu sua palavra de incentivo a todos os presentes.

“Eis que estou fazendo coisa nova: ela está brotando e vocês não percebem? ” (Is 43,19). O protagonista da missão é Deus, toda a ação salvadora vem dele. Quem cria a coisa nova entre nós é Deus, somos seus colaboradores. (XXIV AGE).

Da Inspetoria Nossa Senhora da Penha participaram: Ir. Maria Zelina Zobelle, Ir. Teresinha Ambrosim e Ir. Ana Teresa Pinto.

Fonte: Redação