senha

Tema da CF/2016 Inspira Aula Sobre Urbanização no Castelo/Macaé

em 28/07/2016 | 00h00min

Tema da CF/2016 Inspira Aula Sobre Urbanização no Castelo/Macaé

As aulas de Geografia do 7º ano do Ensino Fundamental II ganharam um diferencial nos estudos sobre Urbanização. Inspirados pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano - “Casa Comum, nossa responsabilidade” – os alunos desenvolveram o projeto “Que amanhã nós queremos construir?”, idealizado pela Professora Cristiane Dames. O objetivo foi estimular a reflexão sobre o processo de urbanização do país e suas consequências no meio ambiente e na qualidade de vida da população.

A primeira parte do projeto foi em junho, com uma visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para observação da realidade urbana in loco. O segundo passo foi a elaboração de cartazes e maquetes em sala de aula, que culminou com uma exposição no pátio.

- A intenção foi levá-los a perceber a real necessidade de cada indivíduo no espaço; a entender de que maneira nossas paisagens naturais estão sendo substituídas por cidades; e a influência disso na qualidade de vida das pessoas, na irregularidade das chuvas, ente outras questões. O projeto também provocou uma reflexão sobre a consequência dos nossos atos no planeta e sobre como podemos promover um desenvolvimento sustentável – explicou a Professora.

veja mais fotos

Fonte: Redação