senha

Aluna do Castelo/Macaé Conquista 2º Lugar no Mini-Trampolim

em 13/06/2016 | 00h00min

Aluna do Castelo/Macaé Conquista 2º Lugar no Mini-Trampolim

A aluna do Instituto Nossa Senhora da Glória - Macaé, Gabriela Machado, do 9º ano, conquistou o 2º lugar no mini-trampolim no Campeonato Estadual, realizado no dia 4 de junho, em Piraí (RJ). A atleta integra a equipe Giro (Escola de Ginástica de Rio das Ostras), que ficou em terceiro lugar na classificação geral. Além desse título, a equipe já conquistou cinco títulos de campeonatos brasileiros e três dos seus atletas já integraram a Seleção Brasileira.

O Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim foi organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Piraí, reunindo 132 atletas de oito instituições. 

Foram disputadas provas de tumbling, mini-trampolim, duplo-mini trampolim e trampolim, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

Gabriela e toda a equipe se preparam para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 11 a 17 de julho, na cidade de Ouro Preto (MG); e para a classificatória na tentativa de representar o Brasil na Gymnastrada, uma exibição mundial que será realizada na Áustria em 2019.

A estudante, de 14 anos, divide sua rotina de estudos no INSG/Macaé com essa e outras atividades esportivas. Desde os três anos de idade, pratica balé e jazz; e há três anos treina também handebol na escola onde estuda desde o Maternal. O trampolim é uma paixão recente, que começou no projeto Prata da Casa, da Prefeitura de Macaé, do qual participou durante dois anos; e recomeçou nesse esporte este ano na equipe de Rio das Ostras.

- Estou muito feliz com essa conquista. Agora vou me preparar para as próximas competições. O objetivo agora é treinar ainda mais, para conquistar o pódio no Brasileiro em julho – afirmou a atleta.

veja mais fotos

Fonte: Redação