senha

Dia de Madre Mazzarello No PCJ

em 22/05/2016 | 00h00min

Dia de Madre Mazzarello No PCJ

No dia 13 de maio o Projeto Crescendo Juntos (PCJ) comemorou o dia de Madre Mazzarello . Para que cada educando sentisse o ambiente festivo, o PCJ foi todo ornamentado com  bolas vermelhas que simbolizavam o amor de Mazzarello por cada menina e que se estende a toda família salesiana, que recebe esse amor tão significativo que vem como herança carismática.

Para abrir esse dia festivo as crianças puderam se alegrar com uma recreação livre com músicas de Mazzarello. Acriançada se divertiu e ainda aprendeu um pouco da letra das músicas, o que deu um ótimo clima na festa e fez com que o nome e a presença de Mazzarello ficassem bem fortes.

Dando continuidade foi desenvolvida uma animada gincana.

A seguir os grupos apresentaram uma pequena encenação onde Mazzarello aparecia para resolver uma situação de conflito. Para esquentar ainda mais a alegria da meninada chegou a hora do quiz,isto é, um jogo de perguntas e respostas sobre vida e obra de Madre Mazzarello.

Para nossa diretora Ir. Maria Rita Zampirolli: “O que vimos e sentimos neste dia foi a alegria, a simplicidade, a criatividade, a festa, tão característica do carisma Salesiano.”

veja mais fotos

Fonte: Redação