senha

III Fórum de Comunicação e Marketing da ANEC

em 15/05/2016 | 00h00min

III Fórum de Comunicação e Marketing da ANEC

O III Fórum Nacional de Comunicação e Marketing da ANEC foi realizado no Colégio Damas , em Recife/PE, dias 11, 12 e 13 de maio. Profissionais de várias partes do Brasil participaram do evento, que teve como tema “Ética na Era Digital”.

Ao som do frevo, com a orquestra do Centro Social Dom João Costa, que é mantido pelas Religiosas da Instrução Cristã, os participantes foram acolhidos. 

A solenidade de abertura foi iniciada com um momento de espiritualidade, seguido da composição da mesa: Diretor 1º Tesoureiro da ANEC, Pe. Roberto Duarte Rosalino, Diretora 2º Vice-presidente da ANEC, Ir. Eulália Maria Wanderley de Lima, Diretora do Colégio Damas, Ir. Alcilene Fernandes e a Diretora da Faculdade Damas, Ir. Miriam Vieira.

A PhD em Artes pela USP e Coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, Martha Gabriel, foi responsável pela primeira palestra. Ela falou beníssimo sobre “Ética na Comunicação na era digital”.

O segundo dia começou com a Santa Missa presidida pelos padres Roberto Duarte Rosalino e Nilvado Luiz Pessinatti (SDB). Na sequência, o Assessor Jurídico da Associação das Religiosas da Instrução Cristã e Membro do GT de Assessores da ANEC, Dr. Helder Nascimento, falou sobre Direito Digital, chamando a atenção do grupo para pontos como: direito de imagem, direitos autorais, comunicação enganosa, e o que é lícito e ilícito. 

No intervalo, o Grupo de Capoeira Raízes do Brasil fez uma animada apresentação.

A segunda palestra da manhã foi com a Doutora e mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM/UFPE, Izabela Domingues que desenvolveu o tema “O lado bom da força: marcas e éticas na era digital”. A partir de uma série de vídeos curtíssimos, a assessora apresentou pontos muito interessantes relativos à publicidade clássica e às novas dinâmicas publicitárias, enfatizando (dentre outras coisas) os três bens mais escassos no mundo atual: o tempo, a atenção e a confiança; e os desdobramentos no cotidiano das Instituições

Nos momentos seguintes os participantes tiveram Workshops, tais como: Planejamento do marketing digital, com o coordenador de Comunicação da PUC/Campinas, Alcino Júnior; Como sobreviver nas redes sociais, com a jornalista Cybeli Moraes; Design Thinking: criatividade e inovação, com o coordenador de empreendimentos do UNISAL, Leandro Costa.

O grupo presente era de aproximadamente 150 pessoas, dentre estas vários Comunicadores da Família Salesiana(FMA/SDB). Da Inspetoria participaram Ir. Ana Teresa – como inspetora referente da Comunicação; e Ir. Cláudia – animadora deste serviço na Inspetoria.

veja mais fotos

Fonte: Redação