senha

Pedagogia do ISECENSA Democratiza o Livro com o Projeto Leitura no Ponto

em 20/04/2016 | 00h00min

Pedagogia do ISECENSA Democratiza o Livro com o Projeto Leitura no Ponto

Em mais uma ação coletiva, o curso de Pedagogia do Isecensa foi às ruas na manhã de 16 de abril, colocando em prática o Projeto  "Leitura no Ponto". Com o objetivo de incentivar a leitura e democratizar o acesso da população ao conhecimento, as acadêmicas distribuiram gratuitamente livros nos pontos de ônibus da cidade e na Praça São Salvador. Inicialmente surpresa com a doação, a população aprovou e elogiou a iniciativa das estudantes. 

- Adorei receber os livros! Na era da informática, as pessoas lêem pouco e isso é um incentivo. Parabéns pelo trabalho de vocês! - falou Márcia Miranda, uma das pessoas que receberam o livro e ainda levou outro para o filho. 

Muito empenhadas no sucesso do Projeto, as próprias acadêmicas foram responsáveis pela captação dos livros. No período de 30 dias foram arrecadados mais de 60 livros entre os professores e colegas do Isecensa. 

- O Projeto surgiu como uma comemoração ao Dia do Livro mas a receptividade foi tamanha que pretendemos dar continuidade durante todo o ano - dia Juliana Falcão, assistente de coordenação do curso de Pedagogia do Isecensa.

veja mais fotos

Fonte: Redação