senha

Projeto Crescendo Juntos – PCJ

em 18/12/2015 | 00h00min

Projeto Crescendo Juntos – PCJ

No dia 15 de Dezembro o PCJ realizou a confraternização de fim de ano com as Crianças e adolescentes que fizeram parte do corpo de alunos em 2015. A confraternização que iniciou com uma Celebração animada pela Irmã Rita Cristina que fez um Histórico geral de tudo que aconteceu no ano de 2015, e rezou junto com as crianças que tiveram a oportunidade de lembrar e de renovar seu agradecimento nesse tempo que é tão especial e que nos faz lembrar a bondade de Deus por cada um. Logo em seguida as crianças puderam apresentar momentos que foram construídos dentro de suas oficinas. As apresentações aconteceram na seguinte ordem:

Primeiro a turma de Interpretação de texto II da irmã Elizabeth, fez a leitura de uma mensagem de Natal. Logo em seguida a turma da educadora Terezinha Neves da oficina de Interpretação de texto I, apresentou os símbolos de Natal, esses momentos foram fundamentais para que a criançada entendesse o verdadeiro sentido desse tempo de Natal e que pudessem valorar a reflexão que deve ser feita nesse momento em que o Nascimento de Jesus se torna mais forte ainda em nosso dia a dia.

Em seguida todos assistiram a uma Peça que foi ensaiada pela educadora Ana Maria, a mesma fez uma homenagem a equipe de educadores de 2015, foram os educadores mirins do PCJ, cada criança apareceu com traje oficial de educadores da casa, foi divertido e muito emocionante ver a forma que as crianças nos enxergam.

A segunda apresentação desse momento ficou por conta da Educadora Tamiris e seus alunos que apresentaram a Peça: “Luzes e Trevas”, onde os alunos encenaram a luta do bem contra o mal. Haviam jovens drogados e sem rumo com a roupa toda preta e uma música fúnebre de fundo, os jovens se contorciam de dor e gritavam muito até que Deus entrou em cena e através de seus Anjos conseguiu resgatar os jovens das trevas e eles alcançaram um novo olhar para a vida, foram resgatados para um caminho de luzes, caminho do bem e de amor ao próximo.

Depois os alunos de Coreografia e Balé da educadora Aloá fizeram uma apresentação mostrando todo o seu potencial físico e enchendo a todos que assistiam de orgulho por sua desenvoltura.

A seguir o mestre Gigante fez uma roda de Capoeira com todos que estavam presentes, e foi assim com muita música e ginga  que foi concluída a celebração.

E para concluir esse momento de tanta festa as crianças puderam aproveitar um delicioso lanche, com um saboroso picolé. Assim os alunos do PCJ entraram em férias e retornarão no dia 29 de fevereiro de 2016.

veja mais fotos

Fonte: Redação