senha

Semana da Beleza em Resende

em 25/11/2015 | 00h00min

Semana da Beleza em Resende

Dia 20 de novembro é dedicado a Consciência Negra e o CCEEF/Resende realizou uma semana diferente do dia 16 a 19 de novembro: foram dias dedicados à beleza!

Beleza é algo que cada pessoa traz consigo, e que é própria, seja ela exterior ou interior, cada um tem uma que quando descoberta surpreende.

As atividades com as crianças e adolescentes tiveram como objetivo despertar a beleza que há em cada um e principalmente no negro, que traz consigo uma história linda de lutas e conquistas. Foi realizada confecção de cartazes com figuras de pessoas negras que expressavam cultura e valores; assistiram ao filme “a princesa e o sapo”, a partir do qual foi refletido sobre uma princesa negra e de classe baixa que venceu as dificuldades da vida na busca de realizar seu sonho, e a atenção à beleza daquela menina negra que se tornou princesa; ouviram a história da “menina bonita do laço de fita” que sua cor negra encantava a todos. Para finalizar a semana, no dia 18 foi realizado o dia do cuidado com as unhas, as educadoras limparam e pintaram as unhas de todos. No dia 19 foi o dia de cuidarmos dos cabelos e maquiagem, e  ao final do dia foi realizado um desfile na quadra do projeto. As educadoras com dedicação e carinho arrumaram todas as crianças e adolescentes, contaram com a ajuda de uma voluntária que cortou o cabelo de alguns menino, e das próprias adolescentes que arrumaram as colegas. O desfile foi um sucesso!  “Beira Rio Fashion – cada um com sua beleza ”. O sorriso e a felicidade das crianças trouxeram  para o projeto a alegria salesiana tão fundamental em todo o trabalho!  Ao final também as educadoras desfilaram.

Ficou a certeza que todos são lindos e precisam cuidar da beleza que há em cada um!

veja mais fotos

Fonte: Redação