senha

Encontro Nacional em BH

em 13/09/2015 | 00h00min

Encontro Nacional em BH

De 04 a 07 de setembro, na Casa de Retiro São José/BH, aconteceu o segundo encontro nacional neste ano de 2015 com o objetivo de aprofundar a reflexão sobre a nova configuração das Inspetorias do Brasil. Desta vez estavam presentes: Inspetoras, Conselho, Diretoras das Comunidades e das Obras, Coordenadoras de Serviços Inspetoriais. 

Após o primeiro fazendo memória do caminho, o grupo de 123 Irmãs contou (no segundo dia) com a assessoria de Ir. Maria Helena Morra (RSCM) que desenvolveu o tema "Itinerância Evangélica e Vida Religiosa" destacando a fundamentação bíblica do processo de novas configurações, e questionando o grupo sobre as próprias experiências de itinerância bem como as dos nossos fundadores.

No terceiro dia Ir. Alaíde Deretti refletiu belíssimamente sobre "A Espiritualidade do Encontro, que gera comunhão". Debruçando-se inicialmente sobre a qualidade dos nossos encontros, Ir. Alaíde animou o grupo a fincar raízes no carisma e a decidir-se a dar passos de transformação: Alargai o Olhar!

na manhã do último dia, em pequenos grupos foi feita a avaliação do encontro, e também foram levantadas sugestões para os próximos passos a serem dados neste processo de nova configuração das Inspetorias do Brasil.

Nossa Inspetoria participou com um grupo de 15 Irmãs.

veja mais fotos

Fonte: Redação