senha

Semana Com os Amigos Italianos em Belford Roxo

em 02/09/2015 | 00h00min

Semana Com os Amigos Italianos em Belford Roxo

O Projeto Crescendo Juntos recebeu - de 17 a 22 de agosto - um grupo de jovens Italianos que fez a alegria da criançada com várias atividades e muita música.

O grupo TrenArcobaleno é composto por 07 jovens Italianos que voluntariamente aproveitam suas férias para fazer a alegria  e mostrar o mundo das fantasias com seu ar gracioso e encantador. O ProjetoTrenArcobaleno:  é um projeto que começou em 2010 e é composto por pessoas com diferentes experiências em serviço comunitário e trabalho com crianças, unidas pelo desejo de levar sorrisos, alegria e vontade de criar juntos, desafiando preconceitos sociais que geralmente penalizam as comunidades economicamente menos favorecidas, onde pequenas coisas podem mudar... 

Por que TRENARCOBALENO?

TREM, como símbolo da viagem, que não é apenas “um deslocar-se de um lugar para outro”, mas é um sentimento, uma experiência diferente, com o objetivo de encurtar a distância com um sorriso ("nossas viagens de exploração nunca acabam"), 

ARCO-ÍRIS, como um símbolo da unidade da diversidade de uma única pessoa com todas as suas nuances, porque todo mundo pode dizer "Eu sou o que sou por causa de quem todos nós somos".

Frase Norteadora:(O TrenArcobaleno está em constante movimento, se você quiser participar, ajude-nos, não colocamos qualquer limite para os carros coloridos).

O grupo interagiu muito bem com as crianças permitindo que elas ficassem muito à vontade e se aproximassem, facilitando assim o desenvolvimento e contribuindo para uma semana diferenciada. O ambiente ficou muito animado com brincadeiras e jogos como: dinâmicas de entrosamento, circuito de agilidade diversificado, corrida de saco, muitas coreografias, queimada, futebol cooperativo, mágicas...

No último dia os Italianos junto com a coordenação prepararam uma festa que proporcionou às crianças e adolescentes um sábado diferente, com muitas brincadeiras, término da gincana com a premiação das equipes, cachorro quente, refrigerante, uma sacola com doces diversificados e frutas.

As crianças em nome de todo Projeto prestaram uma homenagem de agradecimento aos voluntários italianos através de um coral oferecendo aos mesmos um kit de pulseiras e chaveiros confeccionados pelos educandos da oficina Artmãos.

veja mais fotos

Fonte: Redação