senha

Castelo/Macaé Entega Renda da Festa Junina a Instituições Bemeficentes

em 17/07/2015 | 00h00min

Castelo/Macaé Entega Renda da Festa Junina a Instituições Bemeficentes

Alunos e educadores do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo visitaram o Recanto dos Idosos, em Macaé, para entregar uma ajuda financeira, resultado da festa junina solidária realizada na escola.

Com a realização da festa, foi arrecadada a quantia de R$ 32.350,00, que está sendo destinada também para outras duas instituições: o Projeto Crescendo Juntos (PCJ), de Belford Roxo; e o Oratório Festivo Dom Bosco, do Castelo.

A visita ao Recanto dos Idosos foi feita pelos alunos do Ensino Fundamental, acompanhados pela Coordenadora Geral do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil do INSG/Castelo, Irmã Maria Zelina Zobelle, que fez a entrega de um cheque para contribuir com a manutenção da instituição. Os alunos passaram uma tarde com os idosos, cantaram para eles e os ajudaram a se alimentar.  

A ajuda financeira destinada para o Projeto Crescendo Juntos (PCJ), de Belford Roxo, foi entregue pela Diretora Geral do INSG/Castelo, Ir. Rosa Idália, à Diretora do PCJ, Ir. Maria Rita Zampirolli.

A outra parte da renda da festa será destinada para a realização das atividades do Oratório Festivo Dom Bosco, do Castelo, coordenado pela Irmã Graça Bazoni e seus colaboradores.

A contribuição acontece anualmente após uma pesquisa para verificar quais as entidades beneficentes mais necessitadas. A festa foi realizada no dia 20 junho com adesão e colaboração de toda a comunidade educativa

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos