senha

FMA Recebe Prêmio na Ìndia

em 01/04/2015 | 00h00min

Irmã Philomena B.D’Souza, da inspetoria indiana Santa Maria Domingas Mazzarello, Bombay (INB), foi premiada pelo trabalho realizado como responsável da Comissão para a promoção da mulher na arquidiocese de Bombay, nos anos 2005-2009.

A cerimônia ocorreu por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, durante a exibição do musical intitulado “She and He – Let’s build a hamane society” (Ela e ele – juntos construamos uma sociedade mais humana), da qual participaram cerca de 2500 pessoas.

Nessa ocasião, o arcebispo de Bombay, cardeal Oswald Gracias, conferiu o prêmio Mulher 2015 a irmã Philomena, por seu compromisso em favor da mulher indiana. Também confirmou mais uma vez a adesão da Igreja indiana no compromisso contra a violência sobre as mulheres.

Irmã Philomena constituiu a comissão para apoiar e acompanhar o trabalho que no tempo produziu seus frutos com diversas iniciativas. Entre as muitas atividades e eventos, o planejamento de percursos formativos para jovens e mulheres das paróquias, centros de escuta e de apoio para as mulheres e meninas maltratadas e abusadas. Alémdo planejamento de itinerários formativos sobre a igualdade de gênero para meninas e meninos.

Projetou e realizou, ainda, campanhas de sensibilização contra a violência sobre as crianças, colaborou na preparação do “Gender Policy” para toda a igreja indiana e na redação de um regulamento para os casos de abuso sexual de crianças e mulheres.

Irmã Philomena também fez parte do grupo que organizou a Assembleia dos Bispos indianos com o tema "Empoderamento das mulheres na Igreja e na Sociedade" e "Política de Gênero".

Fonte: Redação