senha

Instituto Profissional Laura Vicunha Inicia Atividades

em 12/02/2015 | 00h00min

Instituto Profissional Laura Vicunha Inicia AtividadesO Instituto Profissional Laura Vicunha recebeu seus Professores com grande alegria e entusiasmo para realização de uma formação de três dias (de 02 a 04 de fevereiro). No primeiro dia, Ir. Cláudia trabalhou com o grupo o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco, a Estréia e o comprometimento de educador salesiano no estilo do Sistema Preventivo. Nos outros 2 dias a coordenação pedagógica e a orientação desenvolveram trabalhos específicos com o corpo docente.
Após estes dias formativos, estando toda a equipe de educadores motivados e alimentados de alegria e prazer em acolher os alunos, à maneira de Dom Bosco, o ano letivo de 2015 iniciou-se no dia 05 de fevereiro. Sim, as crianças e adolescentes neste dia encheram de alegria os espaços desta casa!
Momento marcante de carinho e gratidão, foi o que a Irmã Sirlene Girardi apresentou Irmã Claudia Maria Pianes Campos como nova diretora geral da Instituição, de forma a agregar novos conhecimentos para todos. 
Por fim aconteceu a apresentação dos Educadores, Equipe Administrativa, Coordenação Pedagógica, interagindo com os alunos de forma reflexiva na construção de um Mural intitulado de: NOSSOS DESEJOS PARA 2015. 
Como bem disse FREIRE (1999): “Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente”. Esse mover em nós deve ser encarado como uma chave para as portas do universo da aprendizagem para uma boa educação.
Assim iniciou-se o ano Letivo de 2015, no Instituto Laura Vicunha, na certeza do sucesso na aprendizagem de Professores, Alunos e Colaboradores!

veja mais fotos

Fonte: Redação