senha

Último tema do Segundo Noviciado

em 16/01/2015 | 00h00min

Último tema do Segundo NoviciadoDe 12 a 14 de janeiro o grupo do “Segundo Noviciado” vivenciou o aprofundamento do seu último tema: “Uma leitura dos votos em perspectiva mariológica”, assessorado por Padre Fábio José Farias – SDB de Recife.
Padre Fábio ajudou o grupo a refletir muito bem o tema dos votos, fazendo vários questionamentos em relação a uma vida coerente e profética à qual Deus chama cada uma.
É necessário abandonar de vez o comodismo, as facilidades e mergulhar numa dinâmica de total desprendimento e radicalidade para fazer a vontade do Senhor e ser coerente com o Sim que dissemos a Ele. Os jovens esperam de nós testemunhos autênticos de consagração feliz, pobre, casta e obediente.
Temos como Mestra Nossa Senhora aquela que em primeiro foi a consagrada e a escolhida de Deus para trazer a salvação à humanidade. Que ela seja a guia e motive-nos cada dia a viver o sim com radicalidade e generosidade numa perspectiva profética anunciando a Boa Nova a todos em especial aos jovens a fim de que sejamos Casa que Evangeliza.

veja mais fotos

Fonte: Redação