senha

Mostra das Atividades Extracurriculares

em 15/08/2014 | 00h00min

Mostra das Atividades ExtracurricularesNos dias 13 e 14 de agosto, o INSG/Castelo realizou a Mostra Interna de Atividades Extracurriculares. O evento teve como objetivos principais: estimular os alunos que participam das atividades de dança, teatro e música; contribuir para o seu processo de criação; proporcionar aos pais uma oportunidade de acompanhar o progresso dos seus filhos no decorrer do primeiro semestre; além da integração da escola com a família.

As apresentações foram idealizadas, ensaiadas e encenadas pelos alunos matriculados nos cursos oferecidos pela escola, com acompanhamento e orientação dos professores e da coordenadora das Atividades Extracurriculares.

Este ano, a Mostra trouxe o tema da Campanha da Fraternidade: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, que propôs reflexão sobre o tráfico de pessoas.

As Atividades Extracurriculares atendem em média 150 alunos, nas áreas de música, teatro e dança, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
       
Na Mostra Interna das Atividades Extracurriculares, houve apresentações de dança (ballet, jazz, dança de rua e ginástica rítmica), teatro e canto coral, que foram abertas aos pais, alunos e público externo interessado em conhecer a proposta.

O coral infantil Clave de Sol, lançou o CD “Lindas Canções”.
Entre as canções que foram apresentadas ao público estavam Maracangalha (em homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi), Tempos Modernos (Lulu Santos), Eu não existo sem você (Tom Jobim), True Colors (Cindy Lauper), além de três versões de Ave Maria.

Criado em 1999, sob a regência da professora Laura Tinoco, o Coral Clave de Sol tem como objetivos introduzir o canto no cotidiano escolar e contribuir para o desenvolvimento da criatividade dos estudantes. Dele participam, atualmente, 29 alunos do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental. O repertório do grupo inclui músicas clássicas, populares e folclóricas.
Desde sua criação, o grupo grava dois CDs por ano: um no meio do ano, com repertório de MPB; e outro no fim do ano, com músicas natalinas.

veja mais fotos

Fonte: Redação