senha

VII Semana de Gestão Sustentável da Católica Salesiana

em 21/06/2020 | 00h00min

VII Semana de Gestão Sustentável da Católica Salesiana

Com todas as salas virtuais cheias, a VII Semana de Gestão Sustentável da Faculdade Católica Salesiana elevou o tema "Contribuições para um mundo mais sustentável" com sete palestras acontecendo simultaneamente pela Católica Salesiana, por meio da plataforma Microsoft Teams, no dia 02 de junho.

O coordenador do evento e coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Católica Salesiana, Marcos Cezar dos Santos, ressaltou a participação massiva e interessada de alunos e público externo. "Todo o evento transcorreu bem, com uma participação extremamente comprometida, especialmente por parte dos nossos alunos. Cada sala tinha mais de cinquenta pessoas. Foi um desafio promover o evento de forma online, mas fomos surpreendidos com a adesão de todos. Quero parabenizar e agradecer a cada convidado que entregou ao público o melhor conteúdo sobre cada tema e aos nossos coordenadores e professores que atuaram como moderadores e também como palestrantes", disse.

Para Joyce Jardim, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária (9º período) a Faculdade, em conjunto com o corpo docente, soube abordar o tema de forma espetacular, trazendo ótimos palestrantes. "Apesar do momento em que estamos passando, a organização do evento se fez excelente. Em todas as salas online os alunos e os convidados externos puderam ficar confortáveis, dialogar com o palestrante e ter todas as suas dúvidas esclarecidas. O tema nos fez refletir sobre como contribuir com um mundo mais sustentável. Cobrir as necessidades atuais sem comprometer as expectativas das gerações futuras é delicado. Para contribuir com um mundo melhor não é preciso mudanças radicais. Todos podem fazer a sua parte por meio de hábitos simples, aplicados no dia a dia. Parabéns à Faculdade pelo grande evento. É uma honra poder me formar na Católica Salesiana, pois todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula e nos eventos poderão ser aplicados na minha vida profissional", revelou.

Além da abertura solene com a diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, e com a vice-diretora acadêmica, professora mestra Ana Lousada, e da apresentação de Trabalhos de Iniciação Científica, os participantes puderem escolher e assistir às palestras sobre: "Atuação do INEA na região de Macaé" com Augusto Martins Machado do Instituto Estadual do Ambiente RJ; "Tecnologias para reuso de efluentes" com o professor André Pereira; "O papel da química verde no desenvolvimento sustentável" com professor Rogério Manhães Soares; "Transformação Digital - Cidades Inteligentes e a Indústria 4.0" com André Luís Azevedo Guedes; "Psicologia e Sustentabilidade: A Psicologia Comunitária" com o professor Marcello Santos; "Marketing Ambiental" com o professor Cassiano Simões, e "Economia Sustentável" com a professora Júlia Franco.

Fonte: Redação