senha

Psicologia FSMA: Estudantes Participam de Palestra da CRP-RJ

em 16/05/2018 | 00h00min

Psicologia FSMA: Estudantes Participam de Palestra da CRP-RJ

Estudantes de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram no dia 09 de maio, de uma palestra sobre a elaboração de documentos técnicos, ministrada por uma profissional do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), sob orientação da professora, Vera Miranda.

“No encontro a representante do CRP esclareceu sobre a importância do respaldo técnico e ético da profissão de psicólogo. Discutindo sobre a utilização dos instrumentos técnicos, discorreu sobre as diferenças entre laudos/relatórios, parecer, atestado psicológico e declaração. E ainda pudemos refletir sobre a importância da clareza e do sigilo na elaboração dos documentos”, explicou a professora.

O objetivo pode contribuir para o aprimoramento de competências dos futuros profissionais de psicologia, no que tange a importância de laudos e outros documentos inerentes a profissão. Na ocasião, os estudantes receberam orientações de acordo com as Resoluções do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Nº 015/96 e 007/2003, respectivamente. 

veja mais fotos

Fonte: Redação