senha

Mostra Cultural no Colégio Laura Vicunha

em 07/11/2019 | 00h00min

Mostra Cultural no Colégio Laura Vicunha

Emoção e criatividade marcaram a Mostra Cultural do Colégio Laura Vicunha que foi realizada na noite de 29 de outubro. A escola foi transformada em um ambiente de apreciação de diferentes manifestações de Arte e com o tema “Laura, 70 anos”, encantou o público presente.

A diretora Ir. Claudia Pianes abriu o evento acolhendo as famílias e destacando a importância de apreciar a arte em suas diversas formas. Além de ressaltar a dádiva de estar celebrando e revivendo os 70 anos da escola através da Mostra. 

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I apresentaram telas com diversas técnicas expressando toda a riqueza da imaginação infantil.

O Fundamental II contou a história do Laura Vicunha através de salas temáticas que representavam as principais festas da escola ao longo do tempo, como por exemplo, a Festa do Açúcar, que acontecia com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Instituto. A escola teve a honra de receber uma das “Princesas do Açúcar”, coroada em 1957, aos 16 anos, que prestigiou o evento e abrilhantou a sala temática.

A exposição fotográfica que narrou os 70 anos do Colégio também teve espaço na Mostra Cultural. Ampliada e redecorada, os participantes tiveram a possibilidade de mergulhar ainda mais na história da escola e reviver momentos significativos do passado.  

O ensino profissionalizante também foi representado pelos alunos que resgataram de forma multissensorial as atividades desenvolvidas ao longo dos anos e os produtos “da casa” (material de tapeçaria, bordado, datilografia, padaria...): o público presente pode ver, tocar, provar, rememorar e sentir o sabor do passado  impresso no presente da instituição. 

Em outros espaços temáticos, reviveu-se as festas tradicionais do Laura, que anualmente emocionam a comunidade educativa: Páscoa, Nossa Senhora Auxiliadora e a Festa Junina. 

O evento trouxe, portanto, a possibilidade de um “mergulho no tempo”, onde os alunos e o público presente puderam “matar saudade” de um tempo único em suas vidas rememorando fatos históricos sem perder sua tonalidade lúdica, criativa e interativa.


veja mais fotos

Fonte: Redação