senha

Laura Vicunha - Projeto "Educação na Era Digital": Recursos Tecnológicos RSE

em 19/11/2014 | 00h00min

Laura Vicunha - Projeto "Educação na Era Digital": Recursos Tecnológicos RSE

A utilização de diversos recursos tecnológicos feita pelo 6º ano em sala de aula, ao longo do ano letivo, tornou-se parte do cotidiano dos educandos. A familiarização dos alunos com a tecnologia, permitiu que a interatividade e o acesso às informações complementares sobre os conteúdos vigentes, contribuíssem significativamente no processo de ensino/aprendizagem.

Orientados por Larissa Salarolli e Rosilani Balthazar, os alunos Ryan Codeço, Arthur Velemem e Carlos Eduardo de Souza, do 6º ano do Instituto Laura Vicunha, apresentaram ao 5º ano, os novos recursos tecnológicos que estes utilizarão a partir do próximo ano que são: Material Didático Digital (Livro Digital e Caderno Interativo), Esemtia (Plataforma de Gestão Educacional) e Portal Futurum (Ambiente Virtual de Aprendizagem), este último já utilizado pelo 5º ano.

Durante a apresentação, foi aberto um espaço para dúvidas que foram esclarecidas pelos próprios alunos apresentadores. Também foi relatada por eles, a vivência que tiveram ao longo do ano vigente, despertando assim, o interesse e o encantamento dos alunos mais novos.

A apresentação se estendeu na Culminância dos Projetos Pedagógicos, onde os alunos apresentaram os recursos tecnológicos utilizados por eles, também para os familiares visitantes.

veja mais fotos

Fonte: Redação