senha

4º Congresso Nacional de Maria Auxiliadora

em 10/09/2014 | 00h00min

4º Congresso Nacional de Maria AuxiliadoraO Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói, RJ, sediou o 4º Congresso Nacional de Maria Auxiliadora, nos dias 5 a 7 de setembro. Promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), o Congresso trouxe o tema: “Auxiliadora, a Virgem de Dom Bosco” e o lema “Eu te darei a Mestra”.

Participaram do evento cerca de 150 associados da Inspetoria Salesiana São João Bosco (Belo Horizonte), Missão Salesiana de Mato Grosso (Campo Grande), Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil (Recife), Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo) e Inspetoria Salesiana São Pio X (Porto Alegre). Também estiveram presentes os inspetores de cada Inspetoria  presente, além do padre Natale Vitali, conselheiro salesiano para Região América Cone Sul, que está em visita canônica na Inspetoria de São João Bosco.

A mesa de honra foi composta pelo padre Orestes Carlinhos Fistarol, inspetor da Inspetoria São João Bosco; padre Jairo Fonseca, delegado inspetorial para a ADMA em Minas Gerais; padre Antonio José Ricardo, pároco da Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, de Niterói; irmão Antonio Carlos Martins, delegado nacional para a ADMA e irmã Clotildes Zandonadi -da Inspetoria Nossa Senhora da Penha-, representando as Filhas de Maria Auxiliadora.

As palestras foram conduzidas pelo padre Maurício Tadeu Miranda, cujo tema foi “Maria, mãe da Igreja”, e pelo padre Antonio Ricardo, que falou sobre o tema do Congresso. No segundo dia do Congresso foi realizada uma noite cultural em que as inspetorias se apresentaram com um número artístico, sendo o ponto alto a apresentação da Banda Sinfônica do Colégio Santa Rosa.
No último dia do evento houve um momento de adoração, seguido de uma caminhada com a récita do terço até o Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada  morro de onde se avista o Corcovado e o Cristo Redentor olhando de frente para a Mãe Auxiliadora no mirante do monumento. Várias famílias da Paróquia acolheram os congressistas em suas casas, enquanto outros ficaram hospedados em casas religiosas e hotéis.

No encerramento da Eucaristia, presidida pelo padre Natale Vitali e concelebrada pelos salesianos presentes, o irmão Antonio Carlos anunciou o 5º Congresso Nacional da ADMA, que será realizado em Campo Grande, MS, em 2017.

Fonte: Redação