senha

PCJ Comemora 5 Meses de Participação na Formação de Fé e Cidadania

em 22/09/2017 | 00h00min

PCJ Comemora 5 Meses de Participação na Formação de Fé e Cidadania

Mais um encontro formativo seguindo a linha da Fé e Cidadania aconteceu no dia 04 de agosto, no Projeto Crescendo Juntos (PCJ) – Belford Roxo, RJ. O 5º encontro marca a história de um grupo que partilha sua experiência e aos poucos vai transformando cada partilha em fôlego de vida e movimento de solidificação, formando uma consciência que enxerga longe e que não desiste da luta. O grupo forte e participativo, que comemora cinco meses de participação na Formação Fé e Cidadania, é animado pelo Professor e Sociólogo Tobias, e vêm descobrindo e redescobrindo a força da união e informação do povo. 

Nesta ocasião o professor introduziu a formação com o vídeo “Águia ou galinha” que fortalece uma visão ampla de nossa base como um povo que tem direitos e que precisa lutar para que estes sejam acessíveis a todos. O encontro constrói uma rede de luta e reflexão, pois integra membros das comunidades da Paróquia São Vicente de Paulo, animados pelo Padre Célio, membro da comunidade bairro (Vila Pauline e adjacências), pais e responsáveis de educandos, educadores do Projeto Crescendo Juntos, jovens estudantes entre outros. 

Para a diretora do Projeto, Ir. Maria Rita Zampiroli (Filha de Maria Auxiliadora), esta formação é uma oportunidade única de amadurecer nossa visão em busca do reconhecimento de nossos direitos, além de acender a chama da esperança de um futuro melhor e mais justo. 

veja mais fotos

Fonte: Redação