senha

Conscientização Política-Cidadã no PCJ

em 01/10/2016 | 00h00min

Conscientização Política-Cidadã no PCJ

O Projeto Crescendo Juntos – PCJ - realizou nos dias 27, 28 e 29 de setembro uma semana de conscientização Política com o objetivo de proporcionar a cada educando a exposição de sua opinião assim como debater suas ideias e defender suas opiniões quanto ao fato de escolher cada candidato a vereador e Prefeito.

Os educandos puderam trazer propaganda de seus candidatos e expor em num mural que ficou todos os dias disponível para que todos pudessem analisar e tirar suas dúvidas. Alguns foram bem firmes e fizeram questão de tentar convencer seus colegas a votarem em seus candidatos... No último dia os educandos rezaram por uma consciência política crítica e foram um a um exercer sua cidadania e escolher o candidato que eles achavam melhor para defender a realidade de sua comunidade.

Entre as necessidades apresentadas pelos educandos estavam: a falta de lazer que acontece em Parque Boa Sorte e nos bairros vizinhos ao PCJ, a precariedade das escolas do município e também a má administração financeira  do município que acabou acarretando uma greve de vários dias dos professores da rede municipal de ensino. Um clamor significativo foi a questão da segurança que grita cuidado em um bairro onde quase todos os dias os moradores são obrigados a conviver com tiroteio e perdem seu direito de ir e vir com segurança.

veja mais fotos

Fonte: Redação