senha

Formação no PCJ com Assistente Social

em 22/03/2016 | 00h00min

Formação no PCJ com Assistente Social

Abrindo um mês especial de formação para educadores a Assistente Social da Inspetoria, Goyani,  desenvolveu no dia 27 de fevereiro  com a equipe do Projeto Crescendo Juntos a temática da Comunicação Não Violenta (CNV). 

A Comunicação Não-Violenta - CNV , inclui um método simples de comunicação clara e empática constituída por quatro elementos: Observações, sentimentos, necessidades, pedidos. A CNV almeja encontrar um jeito para que todos os presentes falem o importante sem culpar o outro, humilhá-lo, envergonhá-lo, coagi-lo ou ameaçá-lo. É útil para resolver conflitos, conectar-se aos outros, e viver de um jeito consciente, presente e antenado ás necessidades vitais e genuínas de si mesmo e do mundo.

O tema despertou um enorme interesse por parte de todos os educadores e fortaleceu o elo de paz que é preciso ter ao dialogar com toda criança e adolescente.

Foi feito também um estudo de caso onde, cada educador  pôde dar sua opinião e construir o melhor caminho para resolver a situação de forma tranquila e pacífica.

veja mais fotos

Fonte: Redação