senha

Estudantes do Colégio Visconde passam "Uma tarde na Salesiana"

em 18/09/2019 | 00h00min

Estudantes do Colégio Visconde passam "Uma tarde na Salesiana"

Com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela vida acadêmica, através da vivência do ambiente universitário e técnico-profissional, estudantes do Colégio Estadual Visconde de Araújo passaram "Uma tarde na Salesiana", participando de oficinas e conhecendo a infraestrutura da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA - e do Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé.

Os visitantes foram divididos em quatro grupos que se revezaram nas oficinas de Orientação Vocacional na Clínica Escola Santa Teresa, Criação de Vídeo no Centro de Produções e Estudos Midiáticos, Química no Laboratório de Química e Mecatrônica no Laboratório de Hardware.

Foi um momento rico onde os estudantes puderam trocar informações e experiências que ajudam na escolha da futura profissão e também despertam o interesse pela vida acadêmica.

Ao final, os estudantes receberam os certificados das mãos da diretora geral da FSMA e do Castelo/Macaé, Ir. Carmelita Agrizzi, da vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, da coordenadora pedagógica da Educação Técnica do Castelo/Macaé, Fátima Neves e do coordenador de Pesquisa e Extensão da FSMA, Hans Schmidt Santos.

veja mais fotos

Fonte: Redação