senha

Abertura das novas instalações do CEPEM na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora

em 14/05/2019 | 00h00min

Abertura das novas instalações do CEPEM na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora

No dia 10 de abril, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA - realizou a cerimônia de benção das novas instalações do Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM), com a presença do corpo diretivo e pedagógico, alunos, profissionais de comunicação de Macaé e representantes da sociedade civil organizada.

“Estamos aqui para celebrar a possibilidade que apalavra nos dá: comunicar! Nenhuma outra espécie recebeu o dom de comunicar, de falar. Essa foi a maior manifestação de Deus para a humanidade. O verbo se fez carne: Jesus! Jesus foi o maior meio de comunicação entre Deus e a humanidade. Jesus é a mensagem completa de amor, se fez carne, assumiu a forma humana e veio habitar entre nós. É preciso, hoje, pensar no nosso trabalho como verbo. Saber que temos a possibilidade de transformar vidas. Comunicar a verdade. Sejamos essa condição de auxílio para tantos e tantos jovens,como foi o próprio Deus, imprimindo esforços para alcançar o bem”, disse a diretora geral da FSMA, Irmã Carmelita Agrizzi.

A vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, usou a palavra para agradecer todos os envolvidos no trabalho de reorganização das novas estruturas do CEPEM, rendendo uma singela homenagem à fundadora da Faculdade Salesiana Macaé, Ir. Maria Léa Ramos, e ao ex-diretor Prof. José Augusto Abreu Aguiar (in memorian).

Já o coordenador do Curso de Comunicação Social da FSMA, Cassiano Simões, explicou que o CEPEM consiste em um conjunto de laboratórios que visam ser espaços de desenvolvimento de atividades acadêmicas e também para produção social, auxiliando a comunidade do entorno com instrumentos de comunicação, como é o caso do convênio firmado com o Colégio Municipal Ancyra Pimentel, para promoção de Curso de Produção de Rádio para os estudantes.

“Como comunicadora e aluna da Faculdade Salesiana entendo este espaço como um importante instrumento de formação de futuros comunicadores. Sou muito grata por ter acesso a esses estúdios que certamente levarão ao mercado de trabalho excelentes profissionais de comunicação”, disse a fotógrafa e estudante de Publicidade e Propaganda, Paolla Itagiba.

veja mais fotos

Fonte: Redação