senha

Estudantes Utilizam Ferramenta Google para Medir Áreas

em 07/07/2018 | 00h00min

Estudantes Utilizam Ferramenta Google para Medir Áreas

Experimentar a nova ferramenta tecnológica do Google Earth para encontrar medidas precisas de área, perímetro e distância entre dois pontos. Este foi o objetivo da aula desenvolvida pela professora de matemática, Fátima Lemos, com os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ.

Para a professora a aula foi incrível e o entusiasmo dos alunos foi cativante. “Os alunos viajaram por todo o globo terrestre e visitaram vários lugares, efetuando as medidas propostas. Foi uma aula multidisciplinar onde além de cálculos com notação científica, área, perímetros e distância entre dois pontos, os estudantes tiveram algumas noções de informática e conhecimentos relacionados ao Globo Terrestre”, pontuou Fátima, destacando a atuação do aluno Guilherme Lombello (8º ano A) que, com seus conhecimentos de informática, ajudou os colegas de turma.

O Google Earth é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite.

veja mais fotos

Fonte: Redação