senha

Trabalhos de Pesquisa movimentam a XIV Semana de Química do INSG/Castelo

em 03/07/2018 | 00h00min

Trabalhos de Pesquisa movimentam a XIV Semana de Química do INSG/Castelo

Palestras, oficinas, muita informação e apresentações surpreendentes de trabalhos de conclusão de curso. Assim foi a XIV Semana de Química do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – marcando as comemorações pelo Dia do Químico.

Com uma vasta programação do dia 18 ao dia 22 de junho, o evento contou com a participação de estudantes, familiares, professores, coordenadores e orientadores do Ensino Médio e do Curso Técnico de Química do INSG/Castelo e do Curso de Graduação em Engenharia Química da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

A coordenadora pedagógica da Educação Técnica do INSG/Castelo, Fátima Neves destacou o incentivo do jovem à pesquisa. “Temos alunos muito jovens, a partir de 15 anos de idade, que estão produzindo trabalhos com potencial para ser levado adiante, pois estão empenhados na pesquisa com o apoio dos nossos professores e das profissionais de laboratórios. A experiência da prática, do técnico, é o que tem possibilitado que essa juventude produza conhecimento, o que nos deixa muito feliz”, avaliou.  

A programação foi encerrada com êxito no dia 22, com a palestra “Os desafios do técnico em química na perfuração de poços: Visão técnica dos biolubrificantes na indústria química” conduzida por Rogério Manhães Soares, e a oficina de “Produção de álcool sólido” ministrada pelas técnicas de laboratório Andréa Cristina de Oliveira Sá e Carla Cristina da Silva Leite.

O principal objetivo da Semana de Química do INSG/ é promover o debate acerca de temas do universo do futuro profissional técnico, através da integração de estudantes e profissionais.

veja mais fotos

Fonte: Redação