senha

Copa Recreio Integra Estudantes do Ensino Médio no INSG/Castelo

em 27/05/2018 | 00h00min

Copa Recreio Integra Estudantes do Ensino Médio no INSG/Castelo

A hora do intervalo está mais animada para os alunos do 9° ao 3° ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. Isto porque os estudantes estão participando da Copa Recreio de Basquete, com jogos, terças e quintas, na Quadra Miguel Magone.

A iniciativa que partiu dos próprios alunos visa promover mais um espaço para a prática de atividade física, especialmente do basquete, tornando-se um importante momento de integração entre os jovens.

O aluno organizador da Copa, João Alfradique (3º ano A), explicou como surgiu a ideia do torneio. “Há dois anos ocorreu uma Copa Recreio de Futsal e logo me veio a ideia de propor a Copa Basquete ao coordenador pedagógico que gostou da ideia. Desde que iniciaram os jogos, as turmas estão participando ativamente e chegamos a fase final sem problemas”, disse.

A grande final ficou marcada pelo sentimento de união, alegria e superação dos alunos do 9º ao 3º ano. Numa disputa totalmente fair play e ao mesmo competitiva a equipe do 3º ano sagrou-se campeã no jogo da final contra o 2º ano.

O coordenador pedagógico do Ensino Médio do INSG/Castelo, Julio Boldrini, falou sobre o protagonismo da juventude salesiana. “A ideia da Copa Recreio é que eles mesmo organizem, construam as tabelas de jogos, utilizando o horário do intervalo, tornando-se, portanto, protagonistas de projetos recreativos como este, que teve como característica a alegria salesiana. Além disso, eles criam as regras e as respeitam totalmente. Há 3 anos a Copa Recreio é incentivada por nós, fazendo com que o aluno vivencie a escola integralmente”, avaliou.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos