senha

FSMA: Estudantes Recebem as Boas-Vindas

em 03/04/2018 | 00h00min

FSMA: Estudantes Recebem as Boas-Vindas

Na noite do dia 12 de março, centenas de alunos novatos e veteranos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – receberam uma carinhosa acolhida de boas-vindas, na Quadra Miguel Magone.

A diretora geral Ir. Carmelita Agrizzi falou da oportunidade única que estes jovens têm de estar buscando a graduação nesta instituição. “Poucos são os jovens e adultos que têm a oportunidade que nós temos. Quem está aqui nesta noite é um grande lutador, que batalha para realizar o seu sonho, muitas vezes tendo saído de casa para trabalhar desde cedo. Isso é nobre, é digno demais”, disse Ir. Carmelita, completando que “estamos vivendo um momento crítico no que diz respeito a encontrar pessoas que nos representem, visto que muitos demonstram falta de ética, de princípios e de valores. Mas aqui na Salesiana, nós temos sonhos, temos valores, temos dignidade, por isso buscamos alimentar nossos alunos desses valores para que sejam inseridos na sociedade e possam transformá-la”.

Os alunos, então, foram convidados a participarem de uma dinâmica de grupo para testar habilidades motoras e o trabalho em equipe, conduzida pelo coordenador de Engenharia da Computação, Anderson Poltronieri.

Em seguida, coordenadores, professores e direção fizeram uma homenagem aos alunos, através de um grande coral que interpretou a canção “Tempos Modernos” de Lulu Santos, levando uma mensagem de otimismo, amor e perseverança.

veja mais fotos

Fonte: Redação