senha

Ensino Integral do Castelo/Macaé Encerra Ano Letivo

em 18/12/2016 | 00h00min

Ensino Integral do Castelo/Macaé Encerra Ano Letivo

A integração entre família e escola foi o destaque da culminância do projeto “O Castelo é um pouquinho da minha casa”, que marcou o encerramento das atividades de 2016 do Ensino Integral do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé.

O evento foi aberto pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório e pela Diretora Geral, Ir. Rosa Idália.

- Agradecemos aos pais que nos confiam seus filhos também no contra-turno escolar, para que seus filhos possam crescer felizes, que é o que nós queremos. E agradecemos às coordenadoras, funcionários e professores, que proporcionam espaços e ambientes propícios para que nossas crianças se desenvolvam – afirmou Ir. Rosa Idália.

Em seguida, a Coordenadora do Ensino Integral, Rosilene Erbe, apresentou o projeto e os professores, dando início à programação.

- O objetivo do projeto é dar às nossas crianças o aconchego e o carinho que eles têm em casa e que, com isso, se sintam felizes. E isso só é possível graças à nossa especial equipe de professores – disse a Coordenadora.

As alunas Laís Ferreira (5º ano) e Isabela Reis (4º ano) anunciaram as atrações. Após o ballet “As princesas do Castelo” e a apresentação de jazz, o aluno João Ferreira Nazareth, do 1º ano, cantou a música que compôs em homenagem aos colegas e professores. Houve, ainda, dança, capoeira, uma miniaula de futebol, uma apresentação da oficina de musicalização com a Professora Priscila Silva e um descontraído momento de dança dos pais com os filhos.

O evento finalizou com a entrega das cordas e dos certificados aos 25 integrantes da capoeira e com a visitação à exposição das atividades produzidas pelos alunos durante o ano.

Para os pais que foram prestigiar a apresentação, o nome do projeto traduz fielmente o sentimento dos alunos pela instituição.

- Optei pelo Ensino Integral porque tenho muita confiança na escola. Sei que no período em que estão aqui, meus filhos são bem cuidados e estão desenvolvendo habilidades – afirmou Bruna Bittencourt da Costa Brito, mãe de Fabiano (3º ano), e Gustavo (1º ano), ambos do Ensino Integral.

veja mais fotos

Fonte: Redação