senha

Castelo/Macaé Recebe “Cidade de Natal”

em 27/11/2016 | 00h00min

Castelo/Macaé Recebe “Cidade de Natal”

Uma cidade iluminada esperando a chegada do Menino Jesus. Esse é o significado da obra intitulada “Cidade Natal” que está em exposição no pátio da acolhida do Ensino Fundamental I. A arte é feita com matéria reciclado - caixas de papelão (milk pack) e acompanha um presépio.

A autora é Vera Lúcia Andrade Caldas, mais conhecida como “Tia Vera da van”, proprietária de transporte escolar que atua há mais de 38 anos conduzindo os estudantes do colégio Castelo. Muito conhecida pela alegria com que trata os alunos, ela costuma preparar surpresas para agradá-los de forma muito divertida, distribuindo doces e brindes e representando personagens do mundo infantil.

- Fico sempre pensando em alguma maneira para deixar minhas crianças mais felizes. Então escolho uma fantasia e entro no mundo delas – conta tia Vera.

Para isso, todo mês ela se caracteriza de um personagem. Entre eles: Papai Noel, palhaço, Nega-Maluca, Banana de Pijama, Picachu e outros, incluindo o preferido da garotada - a Menina Maluquinha.

Tia Vera é formada em Letras (Língua Inglesa e Língua Portuguesa), mas nunca pensou em exercer a profissão, já que é completamente realizada no trabalho que herdou do pai, Sr. Humberto Bittencourt Caldas, primeiro dono de transporte escolar em Macaé, da época em que o Castelo só recebia meninas.

- Abracei a paixão do meu pai pela profissão e fui me envolvendo. Não saberia fazer outra coisa – conclui.

veja mais fotos

Fonte: Redação