senha

INSG/Macaé: Aula de Campo no Jardim Botânico

em 03/07/2016 | 00h00min

INSG/Macaé: Aula de Campo no Jardim Botânico

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória - Macaé fizeram uma excursão ao Jardim Botânico e ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A viagem, realizada no dia 28 de junho, foi mais do que um passeio: foi uma aula de campo, interdisciplinar e divertida.

Acompanhados pelas professoras de Ciências, Matemática e Geografia, os alunos puderam estudar assuntos relacionados e essas duas disciplinas.

Durante o passeio e observação das espécies, a Professora de Ciências, Indhira Mendonça, explicou temas como: polinização, reino, filo, além de apresentar os nomes científicos das árvores nativas e exóticas do Brasil. Já a Professora de Matemática, Edylamar Amaral, aproveitou a oportunidade para ensinar cálculos de comprimento da circunferência, orientando os alunos a medirem os troncos de algumas árvores, como sapucaia, mogno e cupuaçu, calcular seus diâmetros e as áreas de algumas folhas. E a Professora de Geografia, Cristiane Dames, falou sobre explosão demográfica.

- Foi muito bom. Aprendemos sobre vários assuntos, como o reino plantae, reprodução e diferentes caules. Em matemática, medimos a circunferência dos troncos de diversas árvores e no museu aprendemos que cada ação que fizermos no nosso planeta tem uma consequência – afirmou o aluno João Neves, do 7º C.

veja mais fotos

Fonte: Redação