senha

Faculdade Salesiana de Macaé Tem Aula Inaugural com Paulo Henrique Amorim

em 24/02/2016 | 00h00min

Faculdade Salesiana de Macaé Tem Aula Inaugural com Paulo Henrique Amorim

A aula inaugural do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) teve a presença de um dos ícones do Jornalismo brasileiro: Paulo Henrique Amorim. O jornalista esteve em Macaé no dia 18 de fevereiro para o lançamento do seu livro “O Quarto Poder – uma ou outra história”.

Antes de iniciar a palestra, que aconteceu na sede do Sindipetro-NF, Paulo Henrique Amorim visitou as instalações da Faculdade Salesiana e do Instituto Nossa Senhora da Glória, sendo recebido pela Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Profª MSc. Andréia Gorito, e professores do curso.

- Ficamos felizes em recebê-lo na cidade de Macaé e principalmente na nossa instituição. Para os alunos, é muito importante o contato com esses ícones do jornalismo, pessoas que trabalham em prol dessa atividade e que, embora apresentem diferentes pontos de vista, levam informações para a sociedade – afirmou a Coordenadora.

Durante a palestra, o jornalista dirigiu uma mensagem de otimismo aos estudantes e aos profissionais da área.

- Dizem que o bom jornalismo está com os dias contados, mas eu não acredito nisso. Na verdade, os meios tradicionais de imprensa podem até estar se extinguindo, como estamos vendo fechamento de redações por aí afora. Mas o jornalista, o repórter, aquele que tem obrigação de levar a informação, este será sempre necessário. Enquanto houver alguém interessado em propagar a informação verdadeira, o jornalismo sempre vai se reinventar, sempre vai buscar um caminho – disse Amorim.

O livro "O quarto poder – uma outra história" é um livro de memórias e um livro de história: a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar, e incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea.

- Nessa aula inaugural, Paulo Henrique Amorim trouxe à tona temas antigos e atuais e levou os alunos a uma reflexão sobre o passado, sobre a vida política do Brasil e sobre o papel da imprensa nesses bastidores. Além disso, deixou a mensagem de que é possível fazer jornalismo com ética e trabalhar em prol de uma imprensa livre e democrática. Foi um debate muito valioso para os nossos alunos – concluiu a Profª MSc. Andreia Gorito.

veja mais fotos

Fonte: Redação