senha

Gincana Solidária Esportiva em Comemoração ao Bicentenário de D. Bosco

em 01/09/2015 | 00h00min

Gincana Solidária Esportiva em Comemoração ao Bicentenário de D. Bosco

O Bicentenário de Dom Bosco, celebrado no dia 16 de agosto em todo o mundo, foi comemorado intensamente no INSG/Macaé com atividades realizadas ao longo da semana de 10 a 15 de agosto, e com atividades de animação e recreação para todo o segmento do Fundamental I, realizadas na segunda-feira, dia 17. Os alunos participaram de oficinas, gincanas e outras atividades recreativas - circuito esportivo, dança, queimado, pintura e quizz sobre a vida do Santo dos Jovens.

 Durante a semana aconteceu também o JIC (Jogos Internos do Castelo)com jogos e gincana para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A competição reuniu sete modalidades esportivas: basquetebol, handebol, voleibol, futsal, totó, tênis de mesa, xadrez e queimado, nas categorias feminino, masculino e misto.

A disputa tem um cunho solidário, pois, além da prática esportiva, os estudantes também somam pontos ao arrecadarem produtos de limpeza. As doações foram revertidas em benefício do Recanto dos Idosos e famílias carentes de comunidades de Macaé e região.

Também somaram pontos na gincana as atividades recreativas disputadas no sábado, dia 15. Nesse dia, houve um lanche, animação com uma banda formada por professores da casa e ainda a premiação da gincana, que teve o seguinte resultado: 1º lugar – 8º ano A (5.471 pontos); 2º lugar – 2º ano B (5191 pontos) e 3º lugar – 9º ano A (4959 pontos).

A Gincana Solidária Esportiva foi o resultado de uma parceria do Setor de Projetos, responsável pelos JIC, com a Pastoral Escolar nesse Bicentenário de Dom Bosco, com o apoio das coordenações e diversos setores da escola.

As atividades de comemoração continuam, com o lançamento da Enciclopédia Dom Bosco, criada pelas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, que aconteceu no dia 21, e ainda a Caminhada da Família Salesiana, que aconteceu no dia 29.

veja mais fotos

Fonte: Redação