senha

Lançamento da CF no INSG/Macé

em 04/03/2015 | 00h00min

Lançamento da CF no INSG/Macé

Nesse dia, os alunos e docentes tiveram uma acolhida especial, com a presença da Diretora Geral, Ir. Rosa Idália; momento de oração e testemunhos marcantes, que ilustraram as experiências de “servir” e de “ser servido”.

Um dos testemunhos apresentados foi da ex-aluna do INSG/Castelo, Vitória Ramos, filha da ex-professora de Música da instituição, Professora Laura Tinoco. Por vídeo, a jovem, que atualmente é integrante da Ong Action Aid, falou sobre sua participação nas missões na África, além de outros trabalhos sociais que realizou e realiza.

- Basta que tenhamos vontade e empenho para fazer valer os direitos humanos, políticos e econômicos dos cidadãos – disse Vitória.

O outro testemunho mostrou a história de vida do jovem Alencar, que se tornou professor de dança de rua, ao integrar um projeto cultural. Morador de uma comunidade carente, o professor contou que viu na dança uma forma de construir uma nova história de vida. 

- Eu fui um jovem “servido” pela arte. Agora tenho condição de “servir”, já que hoje ajudo outros jovens a optarem pela arte em vez dos caminhos da marginalidade – disse o professor, que em seguida fez uma apresentação de dança de rua, que empolgou a plateia.

Para o coordenador da Pastoral Escolar, Júnior Guzzo, a mensagem da Campanha da Fraternidade deste ano foi muito bem apresentada nas atividades de lançamento, pois mostrou como o trabalho da Pastoral vem dando frutos ao longo dos anos de trabalho junto aos alunos do INSG.

Fonte: Redação