senha

Alunos do 8º ano do INSG/Macaé Produzem Revistas

em 17/11/2014 | 00h00min

Alunos do 8º ano do INSG/Macaé Produzem RevistasO Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Macaé promoveu, na quinta-feira, dia 13, o lançamento das revistas de autoria dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. As publicações fazem parte do Projeto “Revista”, que integra o Livro da Rede Salesiana de Escolas.
As atividades são desenvolvidas dentro da disciplina de Língua Portuguesa ao longo do ano letivo, período em que os alunos aprendem sobre o universo do Jornalismo. A culminância do projeto se dá com o lançamento das publicações produzidas pelos alunos.
As revistas, neste ano, abordaram áreas de interesse dos adolescentes e jovens: esporte, ciência e tecnologia, curiosidades e mundo adolescente.
- Foi uma experiência muito gratificante. Os alunos se empenharam e conseguiram produzir revistas com excelentes conteúdos. Com essa iniciativa, promovemos o interesse pela leitura e pela pesquisa, além de apurarmos o senso crítico dos alunos – afirma a Professora Fernanda Ferrer, que coordenou o projeto.
O lançamento das revistas foi realizado com um coquetel que reuniu educadores, alunos e seus familiares.

veja mais fotos

Fonte: Redação