senha

Coordenador da FSMA Integra o Grupo "Inovation Explorer"

em 12/09/2014 | 00h00min

Coordenador da FSMA Integra o Grupo "Inovation Explorer"Trata-se de uma comunidade online composta por centenas de pesquisadores, bibliotecários e gestores de investigação de todo o mundo que fornecem feedback sobre os produtos da editora por meio de estudos, pesquisas, entrevistas e tópicos de discussão relevantes. Tais tópicos não só lhes permitem aprender e compartilhar uns com os outros, mas também fornecer uma plataforma para contribuir para o desenvolvimento de soluções de pesquisa que possam necessitar em suas profissões. 

- Esta comunidade online é um fórum fechado com 500 cientistas e engenheiros de diversas áreas, na qual os membros podem interagir uns com os outros para compartilhar as melhores práticas e interesses semelhantes. Cada membro é convidado a contribuir nas discussões pelo menos uma vez na semana –explica Dr. Rodrigo Melo.

O convite para integrar o grupo"Innovation Explorers" surgiu quando o Coordenador da FSMA participou de um evento em Orlando, Estados Unidos, em fevereiro deste ano – o SSPC 2014 –cujo tema foi o desenvolvimento de revestimentos ambientalmente corretos para a indústria. Na ocasião, Dr. Rodrigo apresentou o trabalho intitulado“Technological Development of Anti-fouling Paints with EPS as a Natural Biocide”.

- Devido à rede de relacionamentos que surgiu deste evento, fui convidado pela Elsevier a fazer parte desta comunidade científica e fiz o meu cadastro como membro vinculado à Faculdade Salesiana. Acredito ser mais uma contribuição para a nossa IES – conclui Dr.Rodrigo Melo.

Fonte: Redação