senha

Direito do ISECENSA na II Conferência Euro-Americana

em 29/08/2020 | 00h00min

Direito do ISECENSA na II Conferência Euro-Americana

Maria Damian Ribeiro Pessoa, acadêmica do 4º período do curso de Direito do ISECENSA, teve o artigo científico “Direitos humanos e o meio ambiente ecologicamente equilibrado: aspectos da constituição federal de 1988” aprovado para apresentação oral na II Conferência Euro-americana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro, em Coimbra, Portugal.

Sob orientação dos Professores Frank Pavan (PhD em Meio Ambiente) e Bianca Monteiro de Castro (Doutoranda em Sociologia Política), a estudante desenvolveu a pesquisa destacando os aspectos da Constituição Federal do Brasil, que têm como objetivo promover o equilíbrio ambiental, com vistas ao atendimento das necessidades da população brasileira.

De acordo com os professores, “tal abordagem temática demonstra que as Ciências Jurídicas envolvem todas as áreas do conhecimento, o que a torna interdisciplinar e a faz atuar, sobretudo, como instrumento para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos. É importante salientar que aqui, no ISECENSA, nossos alunos são capacitados para as carreiras jurídicas concomitantemente com a pesquisa científica nacional e internacional”.

veja mais fotos

Fonte: Redação