senha

CENSA na 2° Etapa do Professor Transformador

em 11/03/2020 | 00h00min

CENSA na 2° Etapa do Professor Transformador

O CENSA comemora a classificação para a 2ª etapa do Prêmio Professor Transformador. O evento, promovido pela Base2Edu e Bett Educar, visa reconhecer práticas inovadoras que tenham como proposta a transformação das salas de aula em ambientes criativos. Concorrendo com escolas públicas e privadas de todo país, o Auxiliadora participou na categoria Ensino Fundamental I, apresentando três projetos desenvolvidos na Semana Intercultural do CENSA, de 2019:

. "Lápis ecológico", do 2º ano sob a supervisão da professora Josiele Rosa Motts Sampaio;

. " Alternativa para o uso correto de agrotóxicos", do 4º ano, sob a supervisão da professora Bianka Martinas Azevedo, e

. "Old games", do 5º ano, sob a supervisão da Professora Jamara Ragozo.

Comprometida com uma Educação que vai além das habilidades cognitivas, a escola constantemente oportuniza o desenvolvimento de trabalhos que incentivam o aluno a encontrar soluções para problemas sociais e ambientais, que o coloquem como membro ativo na sociedade, produzindo saberes, comunicando-se, argumentando e colaborando para a construção de um mundo melhor.

- A classificação revela que estamos rompendo com padrões tradicionais, exigindo proatividade, colaboração, personalização e visão empreendedora do educando - orgulha-se Criscilamara das Neves, coordenadora do Fundamental I do CENSA.



veja mais fotos

Fonte: Redação